Alana

O Alana promove e inspira um mundo melhor para as crianças.

Um mundo justo, inclusivo, igualitário e plural, de celebração e proteção da democracia, da justiça social, dos direitos humanos e das crianças. Sempre, com prioridade absoluta. Acima de tudo, um mundo que cuida dos povos, das florestas, dos mares, do ar.

Um espaço onde todas as crianças em suas múltiplas e singulares infâncias e culturas têm direitos, desejos e protagonismo. Onde adultos e instituições – famílias, escolas, empresas e Estado – trabalham, com as crianças, sobretudo, para seu desenvolvimento integral.

Busca transformar a realidade de urgências e ameaças interconectadas. Como, fome, desigualdade, crise climática, bem como, ambientes digitais sem regulamentação. O Alana defende que para garantir o futuro, é preciso manter a floresta viva no presente, além de tecnologias centradas no humano e de condições dignas de vida para todos.

É um sistema que coabitam três esferas interdependentes, de atuação convergente. O encontro inusitado de um Instituto, uma Fundação e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto.

É a reunião de educadores, cineastas, advogados, cientistas, jornalistas, administradores, ativistas, comunicadores, designers, pedagogos, conteudistas, empreendedores e artistas. Um combinado único e pioneiro, no Brasil e América Latina, de educação, ciência, entretenimento e advocacy.  Caminhamos unidos para promover e inspirar novas possibilidades de mundo. Para as crianças e, portanto, para todos nós.

Conheça a atuação

Instituto
alana

Educação, Advocacy, Informação para os direitos das crianças e adolescentes

O Instituto é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e de impacto socioambiental, com foco na proteção e promoção dos direitos das crianças.

Alana
Lab

Entretenimento de Impacto

O Lab é o laboratório de negócios do Sistema Alana, com investimentos e participação na gestão de empresas e iniciativas de comunicação que promovem transformação e impacto socioambiental.

Alana
Foundation

Ciência, tecnologia e inovação

A Foundation é uma organização filantrópica familiar que investe com olhar inovador em pesquisa e tecnologia. As parcerias e co-investimentos são voltados para as áreas de saúde, educação inclusiva e meio ambiente.


NOSSA HISTÓRIA

Alana, há três décadas sonhando o futuro 

Ampliar impactos e construir, com excelência, novos olhares para temas urgentes só é possível pela sólida atuação nos últimos 27 anos. Os marcos da história do Alana espelham a missão de garantir acima de tudo direitos em escola global, com foco em mudanças socioambientais de longo prazo.


Conteúdos relacionados