Na imagem, uma mulher adulta mostra as folhas de um arbusto para três crianças pequenas.

Benefícios da Natureza no Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes

FacebookTwitter

O Manual Benefícios da Natureza no Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes é uma parceria do programa Criança e Natureza com a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Dessa forma, o material visa orientar e inspirar famílias, pediatras e educadores a respeito da importância do convívio de crianças e adolescente em meio à natureza para a saúde e bem-estar.


O programa Criança e Natureza tem como missão defender o direito de toda criança a viver em um meio ambiente saudável, fortalecendo seu vínculo com a Natureza. Dessa forma, defende cidades mais verdes, acessíveis e amigáveis para as crianças, espaços escolares com mais natureza, desafiadores e conectados com seus territórios. A Natureza como essencial para a saúde e o bem viver, e justiça climática e socioambiental para todas as infâncias. Sua visão é de que haja mais crianças na Natureza e mais Natureza para as crianças.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é uma instituição sem fins lucrativos. Ela defende os interesses dos médicos de crianças e adolescentes, dos seus pacientes e famílias. Centenária, a instituição vem crescendo a cada ano em tamanho, atuação e relevância social. Além disso, é considerada a maior sociedade médica de especialidade do Brasil e uma das maiores entidades pediátricas do mundo.


Faça o download do material Benefícios da Natureza no Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.