Texto: acampando com crianças - acampar é viver uma aventura, tendo apenas a natureza e uns aos outros. Ao lado, ilustrações de crianças fazendo uma fogueira e brincando em uma barraca feita de galhos de árvore.

Acampando com Crianças

FacebookTwitter

Estudos recentes apontam que experiências na natureza são fundamentais para a saúde física e mental e, também, no desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, motoras e emocionais das crianças. Acampando com Crianças é um guia com experiências que contribuem para o desenvolvimento de um vínculo afetivo com o mundo natural.

Acreditamos que acampar é uma vivência tão especial e intensa que é como se vivêssemos dois meses em dois dias. Muita coisa acontece conosco: aprendemos a reconhecer nossas possibilidades e limites, exercitando nossa autonomia e lidando com riscos.

Por isso lançamos o guia Acampando com Crianças, com o apoio da Coalizão Pró-Unidades de Conservação da Natureza, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), MaCamp e Outward Bound Brasil.


O programa Criança e Natureza tem como missão defender o direito de toda criança a viver em um meio ambiente saudável, fortalecendo seu vínculo com a Natureza. Dessa forma, defende cidades mais verdes, acessíveis e amigáveis para as crianças, espaços escolares com mais natureza, desafiadores e conectados com seus territórios. A Natureza como essencial para a saúde e o bem viver, e justiça climática e socioambiental para todas as infâncias. Sua visão é de que haja mais crianças na Natureza e mais Natureza para as crianças.


Faça o download do material Acampando com Crianças.