Na imagem, crianças estão no Espaço Alana e brincam com bexigas.

Espaço Alana

Dialogando com a comunidade e poder público para o desenvolvimento das infâncias e famílias do Jardim Pantanal.

Há 27 anos, o Espaço Alana investe na melhoria da qualidade de vida das famílias do Jardim Pantanal. Revitalizado em 2015, funciona na Rua Erva do Sereno, 642. O prédio foi projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake e é aberto à convivência comunitária. Permitindo, assim, a promoção de lazer, da cultura, do brincar livre e do fortalecimentos das articulações locais. 

O ambiente tem brinquedoteca, biblioteca para estímulo da leitura e um auditório e praça para palestras, cursos, aulas ou eventos de interesse da comunidade. Além disso, o programa conta com a Banda Alana, que promove o acesso à educação, à cultura e ao fortalecimento do senso de cidadania de jovens e crianças por meio da música.  

Nossa prioridade é investimento em políticas públicas nas áreas de habitação, mobilidade, renda e oferta de equipamentos públicos de saúde, educação e cultura. Cuidamos da estrutura física e do diagnóstico técnico, com análise de dados oficiais e escuta moradores para a identificação e superação dos principais desafios locais, no projeto Urbanizar. 

Espaço Alana comemora “O brincar que abraça a diferenças” na Semana Mundial do Brincar.
Identificação de desafios territoriais 

O Espaço Alana investe em estudos socioeconômicos e físico-territoriais sobre o bairro que, eventualmente, se transformam em fonte para ações de regularização fundiária.

Diálogo com diferentes atores sociais 

O diálogo com moradores, órgãos públicos e instituições da sociedade civil promovido pelo programa contribui para a melhoria de vida e, assim, a garantia de direitos no território, especialmente do direito à cidade.

Investimento no bem-estar socioambiental 

Além de ser um ambiente concreto de acesso ao lazer, à cultura, ao brincar livre e ao fortalecimento comunitário, o Espaço Alana promove ações de melhorias no bairro. 

Acompanhe a iniciativa do Espaço Alana nas redes sociais:

Conteúdos relacionados

CONHEÇA TAMBÉM