Notícias

Novo Espaço Alana. Pessoas se divertindo em um cenário repleto de bexigas coloridas.

Nem a chuva que caiu no Jardim Pantanal, no extremo Zona Leste de São Paulo, no último sábado (7), desanimou as crianças e os adultos que estiveram na inauguração do novo Espaço Alana. Palhaços com perna de pau, mágico, pipoqueiros e dançarinas marcaram o evento,  que simboliza uma nova etapa de projetos para o desenvolvimento local

Em primeiro lugar, o objetivo do Instituto Alana é investir em políticas públicas que beneficiem toda a comunidade, nas áreas de habitação, emprego, mobilidade, renda e oferta de equipamentos públicos de saúde, educação e cultura. 

“Esta comunidade é muito especial para nós. Todas essas crianças são fonte de muita inspiração”, disse a presidente do Instituto, Ana Lucia Villela, durante a inauguração. 

O Alana nasceu aqui há 20 anos e hoje temos mais de 17 projetos e muita coisa para comemorar!

Para deixar o público ainda mais animado, um show da Banda Alana e a participação da companhia circense “Bubiô, Ficô Lô” deram o clima de festa ao evento. Depois que a fita de abertura foi cortada, o público pode conhecer o novo Espaço Alana. 

 

Projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake, o Espaço Alana tem salas de reunião, biblioteca e brinquedoteca. Além disso, um auditório, que poderá abrigar palestras, cursos e aulas para os moradores. 

Novo Espaço Alana

Projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake, o local fica no meio de uma bela praça e tem salas de reunião, biblioteca, brinquedoteca e um auditório para os ensaios da Banda Alana. Ou seja, o espaço poderá abrigar palestras, cursos e aulas para os moradores. “Fiquei muito feliz pelo convite para fazer o projeto e mais ainda com o resultado”, afirmou Rodrigo. 

No evento, a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Pantanal (AMOJAP) recebeu a chave da sala que servirá de sede administrativa, e a doação de uma quadra de esportes no próprio bairro.

A inauguração ainda contou com a presença de representantes da Prefeitura de São Paulo, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e de atores do Sistema de Garantia de Direitos voltados a crianças e adolescentes. 

Desse modo, o desejo da equipe do Espaço Alana é que o local seja ocupado pelas famílias do Jardim Pantanal. Bem como transformar cada vez mais em um espaço da comunidade, junto com a associação de moradores.

Comentários ( 12 )

  • Leticia natali de araujo ferreira disse:

    Ola mora na regiao e o espaço realmente é muito bom minha filha e sobrinha fazem balé no espaço so que gistaria muito que tivesse als de judo para as crianças pois é um esporte muito diciplinar minha filha fazia em uma basecomunitaria mas o sensei foi transferido e as crianças ficaram sem espaćo para continuarem treinado sao cerca de 60 alunos desde ja agradeço e espero que possam suprir essa necessidade

    • Instituto Alana disse:

      Olá, Leticia!
      Ficamos felizes pelo reconhecimento positivo.
      O projeto Espaço Alana, nos últimos anos, mudou sua forma de atuação. Além de espaços de convívio, como Biblioteca e Brinquedoteca, apoiamos a Associação de Moradores do Jardim Pantanal – AMOJAP – que realiza várias atividades, como as aulas de balé. Que tal sugerir a atividade de judô à eles? A Associação possui uma sede em nossa unidade da Rua Erva do Sereno, 642. Contato: (11) 2582-9405.

      Obrigada!

  • jose ronaldo dantas disse:

    Parabrns,logo cedo li a reportagem não consegui parar fui ate o fim.Nos anos 80 quando via na TV propaganda de yogurt pensava quantas crianças estão vendo e não conseguem experimentar.e muitas outras coisas mais.
    ANA LUCIA o teu crescimento espiritual nesta encarnação é maravilhosa , que bom você existe.
    La no alto Jesus e muitos espiritos iluminados estão ao teu lado.parabens , Parabens.

  • Alexandre Augusto Teodoro disse:

    Parabéns pelo projeto. Li a notícia e a história no portal UOL e fiquei admirado. Parabéns mesmo pela história do projeto, da cessão do terreno às famílias e por seu estilo de vida.

    Fico feliz ao ler histórias de pessoas assim, que abdicando de sua própria vida, dão-se em favor dos menos favorecidos.

    Mais uma vez, meus sinceros parabéns.

  • Naira disse:

    Olá, gostaria de saber se vocês ainda tem cursos q encaminhao para o primeiro emprego? Tenho 14 e gostaria de fazer um curso , em q local vocês ficam?

    • Alana disse:

      Olá Naira,

      Atualmente não temos cursos deste tipo, mas caso você tenha interesse a 4YOU2 idiomas oferece curso de inglês na nossa unidade Borboleta Amarela (Rua Borboleta Amarela, 481, Jardim Pantanal). Deixamos também o convite para que você conheça o nosso espaço de convivência – com biblioteca, brinquedoteca e praça – situado na Rua Erva do Sereno, 642,Jardim Pantanal.

      Desejamos boa sorte!

      Um abraço.

  • Shirlei disse:

    Boa tarde gostaria de saber apartir de que idade posso fazer a inscrição para meus filhos atualmente com 12 anos estou procurando cursos para eles mas a maioria é apartir dos 14 anos ex Cj Mooca , projeto guri,cmct entre outros se pudermos me ajudar agradeço.

    • Alana disse:

      Oi Shirlei,

      O Espaço Alana, nos últimos anos, mudou sua forma de atuação. Além de espaços de convívio, como Biblioteca e Brinquedoteca, apoia também a Associação de Moradores do Jardim Pantanal – AMOJAP – que realiza várias atividades. Você pode entrar em contato diretamente com a Associação para saber os cursos disponíveis na região. A sede da Associação fica no Espaço Alana, na Rua Erva do Sereno, 642.

      Um abraço!

  • Mônica disse:

    Boa noite ? gostaria de Agradecer ao Instituto Alana, pois tive o prazer de fazer parte do projeto de vocês que foi um Curso do Senac Educação para o Trabalho no ano de 2007 e até hoje levo para minha vida tudo de bom que aprendi lá, sem falar de que posso acrescentar esse conhecimento em meu currículo. Tenho uma admiração pela o exemplo de generosidade dos fundadores do Instituto Alana ( Ana Lúcia Villela e o irmão ) . Hoje em dia acho que o trabalho está voltado mais para as crianças gostaria de saber se vocês ainda tem projetos para adolescentes????? Novamente só tenho a agradecer por tudo. ☺

    • Alana disse:

      Oi Mônica, tudo bem?

      Agradecemos pelo contato.

      O Alana surgiu em 1994 no Jardim Pantanal, extremo leste da cidade de São Paulo, e nas últimas décadas vem ampliando seu trabalho com programas que buscam garantir condições para a vivência plena da infância, com a missão de “honrar a criança”.
      Nos últimos anos, o Espaço Alana mudou sua forma de atuação. Além de espaços de convívio, como Biblioteca e Brinquedoteca, apoia também a Associação de Moradores do Jardim Pantanal – AMOJAP – que realiza várias atividades de desenvolvimento local por meio de ações socioeducativas e de articulação comunitária.

      Para saber mais sobre o Espaço, você pode visitar a página no facebook https://www.facebook.com/programaespacoalana.

      Um abraço!

  • Aryane Del Pozzo disse:

    Boa tarde
    Sou estudante do Senac e como Educadora Social e gostaria de agendar uma visita para conhecer seu projeto. E poder agregar de alguma forma.
    Podemos??

    Att,
    Aryane

    • Alana disse:

      Olá Aryane, tudo bem?
      Obrigada pela mensagem e pelo interesse! Em breve entraremos em contato por e-mail!
      Abraços!

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *

X