O Lunetas é a nossa casa jornalística. Um portal multimídia que retrata diferentes perspectivas sobre a criança, entendendo a singularidade de cada infância. Está no ar desde 2018 para disseminar informações de qualidade, contar histórias, escutar fontes de referência e provocar reflexões sobre os temas que atingem crianças de todas as idades.
O objetivo do Lunetas é construir uma fonte segura e acolhedora de informações que contemple as múltiplas infâncias do Brasil.
O Lunetas quer contribuir com a construção de uma agenda comum por um mundo mais justo, inclusivo, igualitário e plural. Por isso, suas ações estão direcionadas pelos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU. A cada ano, o Portal amplia suas redes de parceria e de plataformas de comunicação para alcançar diferentes públicos que possam estar comprometidos com os direitos das crianças.
O site reúne reportagens, especiais, dicas de entretenimento, artigos de opinião e outros formatos acessíveis a famílias, educadores, cuidadores e ao público interessado na temática. No Lunetas, acima de tudo, a criança é prioridade absoluta. Seus conteúdos exemplificam que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar os direitos da criança e garantir a vivência plena da infância.
FONTE DE INFORMAÇÃO PLURAL E ACOLHEDORA
Jornalismo que inspira confiança, analisando e colocando muitas realidades em perspectiva. É, dessa forma, um jornalismo plural e acolhedor, essencial para apoiar famílias e profissionais na garantia e efetivação dos direitos das crianças.
PROVOCAR REFLEXÕES
Fazemos uma cobertura jornalística ampla e diversificada sobre a agenda da infância no Brasil, com diversidade em seus olhar e abordagens. Incentiva que as crianças cresçam livres de estereótipos, com inclusão, igualdade racial e de gênero.
RESPEITAR O CONTEXTO DE CADA FAMÍLIA
Jornalismo adaptado às múltiplas composições familiares e contextos, que busca oferecer informações qualificadas e relevantes para que famílias e redes de apoio reflitam e tomem decisões embasadas, sem julgamentos ou fórmulas prontas.
Acompanhe a iniciativa do Portal Lunetas nas redes sociais: