Capa da publicação: Um Caminho para a Comunicação Acessível. Na imagem, pessoas com e sem deficiência caminham.

Um Caminho para a Comunicação Acessível

FacebookTwitter

A comunicação possui um poder transformador capaz de impactar o mundo ao nosso redor. No Alana, reconhecemos e valorizamos a importância estratégica desse processo. É por meio dela que transmitimos nossas atitudes, percepções e comportamentos como sociedade, com o objetivo de construir ativamente um mundo no qual desejamos viver.

Nesse sentido, o Instituto Alana desenvolveu o material intitulado “Um caminho para a comunicação acessível”. Esse material tem como propósito contribuir no campo da comunicação acessível, ao mesmo tempo em que busca inspirar comunicadores e instituições a adotarem princípios de inclusão em suas práticas. A publicação foi organizada pela equipe de comunicação do Instituto Alana em conjunto com o Grupo de Trabalho (GT) de Inclusão, e reúne aprendizados dos últimos anos, compartilhando a trajetória percorrida pela instituição na criação de conteúdos acessíveis.

Além disso, o material também apresenta um relato detalhado do Grupo de Trabalho de Inclusão. Esse grupo é responsável por realizar encontros mensais desde 2016, com o objetivo de fortalecer a temática e integrá-la em todas as ações desenvolvidas pelas equipes do Alana.

Portanto, convidamos você a se juntar a nós nesse universo da comunicação acessível, visando promover uma maior participação e inclusão de todos na sociedade. Nosso objetivo é construir um ambiente no qual todas as pessoas possam se expressar, se sentir representadas e ter acesso igualitário à informação. Juntos, podemos criar um futuro mais inclusivo e justo para todos.


O Alana é uma organização de impacto socioambiental que promove e inspira um mundo melhor para as crianças. É um sistema que coabitam três esferas interdependentes, de atuação convergente. O encontro inusitado de um Instituto, uma Fundação e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto.


Faça o download do material “Um Caminho para a Comunicação Acessível”.