Na imagem, cena da série O Som do Rio. Quatro adultos, entre eles a cantora Maria Gadú e o cantor Lenine, estão em um barco no meio da floresta. Eles conversam e observam a paisagem.

O Som do Rio

A série documental O Som do Rio é um mergulho fantástico pelo rio Tapajós, ao lado de Val Munduruku, Maria Gadú e convidados.

A série documental exclusiva do YouTube, O Som do Rio, traz Val Munduruku, ativista indígena, e a artista e ativista socioambiental Maria Gadú, em uma viagem de conhecimento e descoberta pelo Rio Tapajós ao lado de convidados.

Em quatro episódios produzidos pela Maria Farinha Filmes e dirigidos por Carol Quintanilha, personalidades como Thelma Assis (médica, apresentadora e influenciadora digital), Vítor diCastro (ator e influenciador digital) e Lenine (cantor e compositor) se desconectam da vida na cidade ao passo que embarcam numa jornada de transformação, onde a conexão real é tudo que encontrarão. Enquanto isso, o apresentador e youtuber Felipe Castanhari passa informações valiosas sobre a história da região.

Acompanhados por Val Munduruku, todos se encontram a bordo de um barco no Rio Tapajós, ao mesmo tempo que segue o ritmo do vento e da água, permite a sintonia com o ciclo do Sol bem como de todas as espécies da floresta, proporcionando experiências transformadoras guiadas pelas vozes das comunidades locais. Enquanto o grupo se encanta com o que vivencia na floresta, também se depara com questões ambientais urgentes que afetam a região.

Assistir série

Ficha técnica

Produção
Maria Farinha Filmes

Roteiro
Flávia Borges e Carol Quintanilha

Colaboração de Roteiro
Val Munduruku, Duda Porto e João Iglesias

Direção
Carol Quintanilha

Produtores
Maria Gadú, Estela Renner, Luana Lobo, Marcos Nisti e Mariana Oliva

Produção Executiva
Joelma Oliveira Gonzaga

Distribuição
Youtube

Elenco
Maria Gadú, Val Munduruku, Lenine, Vítor diCastro, Thelma Assis, Felipe Castanhari