Capa de pesquisa Datafolha: O que a população brasileira pensa sobre educação inclusiva?

Datafolha: O que a população brasileira pensa sobre educação inclusiva?

FacebookTwitter

Com o intuito de compreender as percepções da população brasileira sobre a educação inclusiva nas escolas, foi realizada a pesquisa “O que a população brasileira pensa sobre educação inclusiva?”. Dessa forma, o objetivo principal dessa pesquisa realizada pelo Datafolha foi obter informações relevantes sobre como a população enxerga a educação inclusiva. Além de entender quais são as opiniões e crenças dominantes nesse tema.

Essa pesquisa tem como propósito auxiliar na construção de estratégias e políticas educacionais alinhadas com as expectativas e necessidades da população brasileira. Assim, através do levantamento de dados e análise das respostas obtidas, busca-se promover uma educação inclusiva de qualidade, capaz de proporcionar oportunidades equitativas para todos os estudantes.

Dessa forma, ao entender o ponto de vista da população sobre a educação inclusiva, é possível direcionar esforços para promover mudanças significativas no sistema educacional, garantindo uma educação mais justa, igualitária e acessível para todos os alunos, independentemente de suas características e habilidades.


O Alana é uma organização de impacto socioambiental que promove e inspira um mundo melhor para as crianças. É um sistema que coabitam três esferas interdependentes, de atuação convergente. O encontro inusitado de um Instituto, uma Fundação e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto.


Faça o download do material “Datafolha: O que a população brasileira pensa sobre educação inclusiva?”.