Texto: é hora de natureza. É hora: dê natureza!

O papel da natureza para a saúde das crianças no pós-pandemia

FacebookTwitter

A pesquisa O Papel da Natureza para a Saúde das Crianças no Pós-Pandemia foi realizada pela Rede Conhecimento Social, com mil famílias com crianças de até 12 anos, em todo o Brasil.

A pesquisa, idealizada pelo programa Criança e Natureza em parceria com a Fundação Bernard Van Leer e o WWF-Brasil, entrevistou famílias em todo o Brasil. Nela, 75% delas dizem que pretendem levar as crianças mais vezes para praças e parques. Isso, já que, durante a pandemia, perceberam os benefícios que esse contato com a natureza trouxe para as crianças.

As famílias não estão sozinhas. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) afirma que oferecer mais natureza é estratégico na redução dos danos do isolamento. Desse modo, agora, mais do que nunca, se você convive com uma criança: dê natureza para ela!


O programa Criança e Natureza tem como missão defender o direito de toda criança a viver em um meio ambiente saudável, fortalecendo seu vínculo com a Natureza. Dessa forma, defende cidades mais verdes, acessíveis e amigáveis para as crianças, espaços escolares com mais natureza, desafiadores e conectados com seus territórios. A Natureza como essencial para a saúde e o bem viver, e justiça climática e socioambiental para todas as infâncias. Sua visão é de que haja mais crianças na Natureza e mais Natureza para as crianças.


Faça agora download da pesquisa “O Papel da Natureza para a Saúde das Crianças no Pós-Pandemia”.