Justiça climática e direitos das crianças: na foto, criança negra se debruça sobre uma flor em um campo repleto de dentes-de-leão

Justiça Climática: esperança, resiliência e a luta por um futuro sustentável

FacebookTwitter

O Movimento por Justiça Climática reconhece que as mudanças do clima atingem com mais velocidade e têm impactos sociais, econômicos e de saúde pública mais severos sobre países e populações desfavorecidas.

Justiça Climática, de Mary Robinson, é a obra fundamental para compreender as questões climáticas da atualidade. São histórias ao redor do mundo que inspiram e, além disso, apontam caminhos para proteger o planeta, o meio ambiente, os seres humanos. E, em especial, as gerações presentes e futuras.  Regimes de chuvas imprevisíveis, enchentes, tsunamis, furacões, colheitas perdidas e florestas incendiadas: o fenômeno da alteração do clima no planeta Terra é verdadeiro e avassalador. Esse é um livro sobre esperança, resiliência e luta.

Mary Robinson é capaz de demonstrar o grande poder da troca, do diálogo e do encontro. Assim, evidência como empatia, ações individuais e locais podem se tornar exemplos de quais caminhos seguir para ter um mundo mais justo e sustentável.


O Alana é uma organização de impacto socioambiental que promove e inspira um mundo melhor para as crianças. É um sistema que coabitam três esferas interdependentes, de atuação convergente. O encontro inusitado de um Instituto, uma Fundação e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto.


Quer ler o primeiro capítulo? Faça o download.