Show com luzes azuis, e uma cantora no canto esquerdo da imagem.

Música em Família encanta, diverte e emociona

FacebookTwitter

Em parceria com o Alana, o Livro-CD Movimento é lançado

Na noite do dia 15 de outubro uma festa multicolorida tomou conta do Auditório do Ibirapuera-Oscar Niemeyer, em São Paulo. No palco uma orquestra, uma banda, um conjunto de bailarinos e projeções, todos em completa harmonia cadenciando o show de lançamento do Livro-CD Movimento, do Música em Família em parceria com o Instituto Alana. Na plateia mães, pais, professores e crianças (muitas!) dançaram e cantaram nessa noite mágica.

Inspirado na Tropicália, o Livro-CD Movimento é o quarto projeto do Música em Família, produtora cultural especializada em projetos voltados para a escola, a família e a criança, criado por Paula Santisteban e Eduardo Bologna há 11 anos. Esse novo trabalho tem como foco a voz da criança, sua expressão e autoria. O livro em formato de fanzine é costurado por estações que abordam temas como a interferência na voz da criança, seu desejo de ser ouvida e reconhecida pelo adulto, a vida no coletivo, as relações de amizade, as brincadeiras e possibilidades de se expressar por diversas linguagens, como a música, a dança, as artes visuais, o teatro, a poesia, etc.

E foi com esse passeio lúdico que a plateia do Auditório foi presenteada. No espetáculo Paula Santisteban e Eduardo Bologna apresentam canções autorais inspiradas na Tropicália que fazem parte do Livro-CD, além de versões de Gilberto Gil e Torquato Neto (Geleia Geral), Caetano Veloso (Baby), Jorge Ben Jor (A Minha Menina) e João de Barro (Três Caravelas, versão em português de Las Tres Carabelas). Essa última ganhou uma contribuição especial das crianças ali presentes, na entrada do Auditório, antes do show começar, os pequenos (e grandes também) coloriram e desenharam em três barcos de madeira, que depois foram usados pelos bailarinos durante a música. A plateia também pode brincar com barquinhos de papel distribuídos na porta, feitos especialmente para a ocasião. (Veja as fotos no álbum abaixo)

A orquestra do disco, regida por Ed Côrtes, estava lá garantindo o ritmo do show junto com a banda original do Música em Família. E para completar esse cenário de fantasia, bailarinos dançaram coreografias de Liliane de Grammont e as projeções do VJ Scan deram o tom da festa, que ficou completa quando a criançada subiu no palco cantando e dançando.

E como todo espetáculo tem um “grand finale”, na música “Filho Fly”, que fala sobre a importância de criar os filhos para o mundo e de deixa-los livres para viver, o fundo do palco do Auditório se abriu, transformando o Parque e suas árvores num cenário emocionante. Se o objetivo era proporcionar momentos divertidos de interação da criança com a família, por meio de atividades artísticas e brincadeiras, o show de lançamento do Movimento conquistou isso e muito mais.