Capa da publicação: Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2020

Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2020

FacebookXLinkedInWhatsAppEmail

Entre janeiro e dezembro de 2020, a equipe do programa Criança e Consumo monitorou a Publicidade Infantil na TV Paga – Monitoramento 2020 em 4 canais.

Cartoon Network, Nickelodeon, Discovery Kids e Gloob. Uma das principais constatações foi que a quantidade de publicidade infantil de mídias do canal, ou seja, anúncios para levar as crianças às redes sociais ou ao site dos próprios canais aumentou de maneira exponencial, provavelmente devido à pandemia. Este sumário executivo traz a metodologia aplicada e a síntese dos principais resultados deste monitoramento.


O objetivo do programa Criança e Consumo é divulgar e debater ideias sobre as questões relacionadas à publicidade dirigida às crianças. Promovemos diálogo para conscientização social sobre os riscos da publicidade direcionada a crianças de até 12 anos, bem como toda forma de exploração comercial infantil.  Acreditamos também na articulação junto a empresas anunciantes, plataformas digitais, órgãos públicos e organizações da sociedade civil. 


Faça o download do material “Publicidade Infantil na TV Paga”.