Muito Além do Peso: na imagem, uma criança de blusa vermelha come batata frita de um pacote de salgadinho.

Muito Além do Peso

Você sabia que 33% das crianças estão com sobrepeso? Muito Além do Peso estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo.

Dirigido por Estela Renner e patrocinado pelo Instituto Alana, o documentário “Muito Além do Peso” é um retrato fiel e panorâmico da obesidade, a maior epidemia infantil da história.

Este documentário estuda o caso da obesidade infantil principalmente no território nacional, mas também nos outros países no mundo, entrevistando pais, representantes das escolas, membros do governo e responsáveis pela publicidade de alimentos.

Para colorir e sonorizar o problema com histórias e personagens reais, a equipe percorreu as cinco regiões do país, mergulhou em diferentes realidades sociais, e entrevistou especialistas do Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia. São histórias de crianças, pais, professores e médicos que emocionam, chocam, informam e alertam sobre a obesidade. Recheada por dados numéricos, o filme constrói um painel amplo e reflexivo sobre a questão.

Assistir documentário

Ficha técnica

Roteiro
Estela Renner

Direção
Estela Renner

Argumento
Estela Renner e Marcos Nisti

Produção executiva
Marcos Nisti

Direção de fotografia
Renata Ursaia

Assist. de direção
Dora Pessoa

Montagem
Jordana Berg

Distribuidora
Flow Impact

Produção
Juliana Borges

Trilha Sonora
Juke Box / Luiz Macedo