Cena do episódio Universo dos Outros, da série Corações e mentes, escolas que transformam. Na imagem, quatro crianças brancas e negras estão sentadas em uma quadra esportiva. Duas delas estão com as mãos levantadas para cima.

O Universo dos Outros – Corações e Mentes, escolas que transformam

A série Corações e Mentes viaja os quatro cantos do Brasil e dá protagonismo a maior potência de transformação social: a escola.

A série Corações e Mentes viaja os quatro cantos do Brasil para mostrar experiências que repensam a educação, olhando para a escola como um espaço de potência de transformação social. Enfim, um convite para surpreender-se com a simplicidade das soluções criadas. Que tal entendermos, afinal, o que é empatia?
O que mobiliza trabalhar em equipe e como fomentar o protagonismo? Antes de mais nada, a criatividade pode ser uma ferramenta essencial para a solução dos inúmeros desafios da atualidade. Assim como uma oportunidade de participar desta jornada que passa pela mente e coração de cada um e inspira a reinvenção da escola e do mundo.

A série contou com uma estratégia de distribuição inovadora: foi lançada no canal GNT e na plataforma de exibições públicas Videocamp. Isso permitiu que o conteúdo ocupasse um espaço importante de inspiração na TV, mas ao mesmo tempo tornou a série uma potente ferramenta de mobilização utilizada por diversas instituições.
Logo após o lançamento, o conteúdo sobre a série chegou em mais de 2 milhões de pessoas e continua inspirando debates e reflexões sobre os desafios da educação brasileira.

Assistia a série

Ficha técnica

Roteiro
Fernanda Polacow Tetê Cartaxo

Direção
Cacau Rhoden

Argumento
Cacau Rhoden Raquel Franzim

Produção executiva
Juliana Borges, Luciana Bobadilha

Direção de fotografia
Kauê Zilli, Janice D’Avila, Renata Maria, Thais Bologna, Tatiana Toffoli

Assist. de direção
Kika Moura

Montagem
Tatiana Toffoli

Coord. de pós produção
Geisa França

Produção
Maria Farinha Filmes

Distribuição
Flow Impact