Mulher olhando para o bebe que segura no colo. Uma mãozinha da criança toca seu rosto.

Maria Farinha Filmes recebe homenagem inédita

FacebookTwitter

Produtora do filme ‘O Começo da Vida’ é a primeira empresa brasileira a receber homenagem na ‘B The Change Media’; prêmio reconhece corporações com melhores práticas sociais e ambientais no mundo

A produtora Maria Farinha Filmes (MFF) irá receber uma homenagem da “B the Change Media” (Sistema B).  O movimento independente reúne vozes de pessoas que usam os negócios para transformar positivamente a sociedade. 

A produtora foi a única brasileira selecionada na categoria “Workers“. Essa seleção aponta 124 corporações de 15 países e em 14 áreas diferentes de atuação.

O evento de homenagem “Best for the World Celebration & Awards Ceremony”, ocorre no dia 8 de setembro, na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O prêmio também reconhece as empresas com as melhores práticas relacionadas às comunidades, clientes e ao meio-ambiente no mundo.

Nascida no Brasil há mais de 10 anos, a Maria Farinha já produziu mais de 25 filmes, séries e outros formatos que impactaram milhões de pessoas em todo planeta. A produtora é criadora da Flow, que experimenta novas formas de distribuir para democratizar o acesso a histórias inspiradoras. Além disso, realiza campanhas de impacto social e estimula o ativismo.

Homenagem à atuação da empresa

Para receber a certificação, a empresa precisa ter altos padrões de gestão e transparência. Além disso, deve gerar benefícios sociais e ambientais, bem como passar por um rigoroso processo de avaliação. A certificação é renovada a cada dois anos, caso a empresa comprove que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão em avanço. 

Em 2016, a MFF atingiu índices 10% superiores aos recomendados na avaliação. Um dos critérios medidos é a relação da empresa com sua força de trabalho. Os principais indicadores são remuneração, benefícios, oportunidades, flexibilidade, cultura corporativa, saúde dos trabalhadores, práticas de segurança, formação, ambiente de trabalho, entre outros.

A MFF é responsável pelo filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner, lançado globalmente em junho de 2016. O documentário já foi exibido em 54 países. A empresa foi a primeira produtora da América Latina a receber a certificação “B Corporation” em 2013, mesmo ano de chega do Sistema B ao Brasil.