Realizadora ou Realizador Videocamp

O realizador Videocamp é a pessoa responsável pela criação técnica, artística e criativa das obras audiovisuais. Ele também é conhecido como cineasta, diretor ou até mesmo como a pessoa que produz ou distribui essas obras e possui os direitos delas.

Essa pessoa é nada mais que a criadora da obra cinematográfica, papel que em geral também é atribuído ao diretor de cinema. Isso porque o realizador Videocamp, ao supervisionar e dirigir a execução das filmagens, acaba por utilizar recursos humanos, técnicos, dramáticos e artísticos. Desse modo, é o responsável por definir a orientação artística que caracteriza o filme como um todo.

Também cabe ao profissional na função de realizador Videocamp outras funções, como a  análise e interpretação do roteiro do filme disponível na plataforma, adequando-o à realização cinematográfica; a direção das interpretações dos actores, tanto sob um ponto de vista técnico como de um ponto de vista dramático, solicitando o gênero de emoção pretendida para a personagem; a organização e seleção dos cenários do filme; a direção dos meios técnicos; a escolha da equipe técnica e do elenco; a supervisão dos preparativos da produção; e a escolha de locações, cenários, figurinos, cenografia e equipamentos.

Trabalhar como um realizador Videocamp é um trabalho poderoso. Filmes e séries de impacto são formas democráticas de contar histórias e, assim, de conscientizar pessoas sobre temas considerados importantes. Essa experiência é geradora de empatia, humaniza e coloca seus espectadores em contato com diferentes realidades.

O Videocamp é uma plataforma online que oferece gratuitamente filmes com potencial de impacto social. Eles podem ser acessados por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. Com mais de 40 mil sessões agendadas e 1 milhão de espectadores em mais de 110 países, a iniciativa tem como missão democratizar o acesso à cultura e à informação, direitos universais do ser humano. Os filmes e séries de impacto podem ser levados posteriormente para discussão pelas pessoas presentes na sessão, com o Material de apoio Videocamp disponível para ajudar na mediação dos debates, realizados pelos mediadores.