Mobilizadora ou Mobilizador Videocamp

O mobilizador Videocamp é a pessoa que é cadastrada nesta plataforma de filmes e agenda sessões de cinema por lá. Após a exibição da obra, o conteúdo audiovisual é utilizado como ponto de partida para promover debates sobre temas importantes à sociedade, e acaba por auxiliar na reflexão e construção de um mundo mais justo.

Agendar uma sessão gratuita de um filme ou série de impacto do Videocamp é simples: basta reunir cinco pessoas, escolher um lugar — pode ser a sua escola, sua casa ou até um computador — e uma tela, como a TV, um projetor ou um computador. Então, é só se cadastrar, clicar em “Quero organizar uma sessão”, preencher o formulário e clicar no item “Minhas sessões”, onde todas as informações de acesso estarão disponíveis.

Depois de realizar esses passos, você já é um mobilizador Videocamp, com o potencial de proporcionar debates de impacto social no seu entorno. Para auxiliar nas conversas sobre temas de extrema relevância na atualidade, a plataforma disponibiliza alguns recursos, como a aba “Assista agora”, desenvolvida especialmente para o período da pandemia do Coronavírus, em que não foi possível reunir as pessoas para sessões de cinema. Ali, é possível conferir as obras a qualquer momento, sem a necessidade de reunir pessoas para uma sessão.

Há também o material de apoio da plataforma, com textos de apoio e informações extras sobre a temática do filme, o que pode contribuir consideravelmente para o debate posterior. Como mobilizador Videocamp, procure também pelo planejamento de atividades Videocamp, material de apoio produzido por uma equipe de educadores e que pode ser usado em escolas ou outros espaços educativos.

O Videocamp é uma plataforma online que oferece gratuitamente filmes com potencial de impacto social. Eles podem ser acessados por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e de forma gratuita. Com mais de 40 mil sessões agendadas e 1 milhão de espectadores em mais de 110 países, a iniciativa tem como missão democratizar o acesso à cultura e à informação, direitos universais do ser humano.