november, 2015

08nov10:0014:00Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da EducaçãoDia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação10:00 - 14:00 Rua Canuto de Aberu, s/n, Tatuapé

more

Event Details

No dia 8 de novembro será celebrado a Luta Contra a Medicalização da Educação no Parque Municipal CERET, Tatuapé, em São Paulo (SP). O evento faz parte das comemoração do dia 11 de novembro, dia municipal da luta que está no calendário do município desde 2012. Também será lembrado os 5 anos de criação do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

O tema da medicalização tem sido alvo de grande preocupação, gerando debates, ações frente ao poder público e articulação com os conhecimentos acadêmicos. A medicalização é o processo em que as questões da vida social, sempre complexas, multifatoriais e marcadas pela cultura e pelo tempo histórico, são reduzidas à lógica médica, vinculando aquilo que não está adequado às normas sociais a uma suposta causalidade orgânica, expressa no adoecimento do indivíduo.

unnamed

Assim, questões como os comportamentos não aceitos socialmente, as performances escolares que não atingem as metas das instituições, as conquistas desenvolvimentais que não ocorrem no período estipulado, são retiradas de seus contextos, isolados dos determinantes sociais, políticos, históricos e relacionais, passando a ser compreendidos apenas como uma doença, que deve ser tratada.

O evento propõe celebrar o Dia Municipal por meio de atividades de sensibilização e informação à população sendo uma importante forma de campanha educativa, visando informar, esclarecer e divulgar o tema e promover a saúde e a qualidade de vida da infância.

O Projeto Criança e Natureza, do Instituto Alana, apoia a iniciativa e estará presente para celebrar a data.

PROGRAMAÇÃO
10:30 Pintura de Bandeiras
11:00 Passeio Verde
12:00 Embatucadores
13:00 Passeio Verde
14:00 Roda de Encerramento

Durante todo o evento:
Oficina de Brincadeiras Antigas
Contação de História
Oficina de Barangandão

Traga o seu lanche e canga!

Serviço
Data: 8 de Novembro de 2015
Local: Parque Municipal CERET
Rua Canuto de Aberu, s/n, Tatuapé
Horário: das 10h às 14h
Realização: Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade
Apoio: Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação do Município de São Paulo

Time

(Sunday) 10:00 - 14:00

Location

Parque Municipal CERET

Rua Canuto de Aberu, s/n, Tatuapé

Comentários ( 0 )

    Comente

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *

    X