Notícias

A arte e a literatura já foram atividades segmentadas apenas a uma classe social. Demorou um tempo para que o acesso fosse democratizado e as pessoas pudessem ter maior contato com escritores, artistas e obras brasileiras. Pensando nisso, para dar luz e voz para todas as pessoas comprometidas com a causa da leitura, a Biblioteca Espaço Alana realiza pelo segundo ano, a Festa Literária “A Primavera e os Livros” (PRILI).

Neste ano, a comemoração aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 de setembro e homenageou a poetisa Adélia Prado. Adélia nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, no dia 13 de dezembro de 1935 e ficou conhecida como a escritora do cotidiano, por conseguir dar sentido e significado às coisas simples da vida, e através delas aproximar as pessoas de suas obras.

O evento promovido em parceria com o CEU das Artes, Clipe, Companhia Cordecontos,  Fundação Tide Setubal, Instituto Fernand Braudel, Senac São Miguel Paulista, Sesc Itaquera, Sesc Consolação, Museu Afro Brasil, Sociedade Observatório do Saci, Central do Brasil, Eu Quero Minha Biblioteca, Rede LEQT, Banda Alana, trouxe rodas de conversas, debates, contações de histórias e atividades que giraram em torno da literatura para a comunidade, além de um mergulho em iniciativas e ações inspiradoras.

Comentários ( 0 )

    Comente

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *

    X