Imagem mostra plateia de um auditório, com pessoa de pé e com uma das mãos levantadas.

Instituto Alana lança o projeto Criativos da Escola

FacebookTwitter

A pergunta que norteou a noite foi: para onde a criatividade pode nos levar?

Despertar a criatividade de crianças e adolescentes é uma das principais marcas do projeto Criativos da Escola, lançado no dia 25 de fevereiro pelo Instituto Alana no auditório do Itaú Cultural, em São Paulo. A iniciativa é dirigida a educadores, pedagogos e a todas as pessoas interessadas em transformações. (Clique aqui para assistir ao vídeo do lançamento).

Sentir, imaginar, fazer e compartilhar são os pilares dessa ação que faz parte de um movimento global destinado a oferecer às crianças e jovens a oportunidade de transformar a realidade que os rodeia, com apoio de educadores. A iniciativa nasceu na Índia pelas mãos da designer Kiran Bir Sethi que em 2006 criou o Design for Change, hoje presente em mais de 30 países. Em 2014 o Instituto Alana tornou-se o representante dessa ideia no Brasil.

No evento de lançamento o fundador do grupo de palhaços Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, instigou a plateia a ser criativa e não ter medo de falhar. “A criatividade é muito redentora porque ela permite que a gente erre. E ela pode nos levar para onde a gente quiser”, disse.

A Diretora de Comunicação do Instituto Alana, Carolina Pasquali, dividiu com o público o que já foi feito, o que ainda falta fazer e convidou todos a participarem da construção desse sonho. A partir de agora, os educadores interessados podem se inscrever no Desafio Criativos da Escola, que premiará as melhores iniciativas de transformação da realidade.

Para encerrar o lançamento, André Gravatá, jornalista, apaixonado por educação e co-autor do livro “Volta ao mundo em 13 escolas”, presenteou o público com um cordel pra lá de criativo, convidando os educadores a “criativar” e acreditar na força da imaginação.

Quer saber mais, se inspirar e participar do Desafio? Acesse o site do Criativos da Escola. E acompanhe as novidades pelo Facebook do projeto.