Mesa branca, com várias máscaras coloridas de carnaval

Educação e cultura caminham juntas no Alana

FacebookTwitter

Para o Alana, educação e cultura caminham juntas, sempre. Seja na sua atuação na zona leste de São Paulo, seja nas produções que promove, o Alana entende que educação e cultura são indissociáveis e ambos são o cerne da infância. A partir desse olhar, o Alana foi indicado na categoria de Instituição Cultural ao Prêmio Governador do Estado 2017. O resultado divulgado dia 29 de maio, na cerimônia de premiação no Teatro São Pedro, nos comoveu: pelo voto popular o Alana foi o vencedor da categoria.

O Alana, desde o seu surgimento, atua nesse percurso entrelaçado. O Espaço Alana, criado há 20 anos, oferece uma programação cultural que contempla atividades literárias, teatrais, oficinas de brinquedos, entre outras. Criada em 2007, a Banda Alana tem entre os integrantes crianças e jovens da zona leste – em 2016, realizou 24 espetáculos para cerca de 10 mil espectadores. Essa busca pela relação da criança com a cultura também aparece no projeto Território do Brincar, que tem como proposta escutar, registrar e difundir a cultura da infância. E também em todos os filmes que o Alana apresentou em parceria com a produtora Maria Farinha Filmes, como o próprio longa-metragem Território do BrincarMuito Além do PesoTarja Branca; e O Começo da Vida.

Esse reconhecimento celebra a atuação do Alana e nos inspira para seguir nessa trilha, nos nossos programas, projetos e iniciativas com parceiros. Obrigada a todos que votaram e acreditam no trabalho do Alana em buscar caminhos transformadores para as novas gerações.

2017 05 29_Premio Governador do Estado_©Heloisa Bortz_241_web

Foto: Divulgação | Erika Pisaneschi, Relações Institucionais do Alana.

 

Foto: Juliana Simões | Alana