Notícias

3

2014: um ano intenso, de vitórias, conquistas, desafios, mudanças. As histórias, os detalhes, os fatos que marcaram o ano e os pilares que embasam o trabalho do Alana podem ser encontrados no relatório 2014 – publicação lançada no último mês de março e disponível para download e leitura online.

Nesse ano, o relatório do Alana ganhou novo formato e projeto gráfico. “A ideia foi escrevê-lo de um jeito leve, divertido e que pudesse ser lido com o prazer com que lemos uma boa revista. Cuidamos para que valesse cada linha de texto, cada ilustração e cada foto”, escreveu a diretora de Comunicação do Alana, Carolina Pasquali, na Carta do Editor do relatório.

A revista, além de apresentar a história de cada projeto à luz de algum evento especial, traz uma linha do tempo pontuando conquistas importantes e acontecimentos relevantes para o Alana, mês a mês. Há também uma entrevista com Ana Lucia Villela, presidente e fundadora do Alana, e com Marcos Nisti, CEO e vice-presidente do Instituto, que detalhem o momento da instituição, as inquietações que os movem e suas motivações.

Com ilustrações de Silva Amstalden e projeto gráfico da Papanapa, o leitor pode brincar com a base de formas que compõem as ilustrações das páginas. Para isso, o relatório foi impresso com duas capas – a primeira, para ser destacada, traz no verso a base de formas para recortar e montar.

Leia abaixo a revista:

Faça o download do Relatório anual Alana 2014.

Comentários ( 3 )

  • Sioni Antonia Viana de Oliveira disse:

    Quanto mais me intero sobre o Instituto Alana , mais me encanto e me impressiono com a diversidade e a dimensão
    da atuação que é atingida nas comunidade e na vida das pessoas.
    Parabéns!
    Minha escola e minha comunidade está de portas abertas para vocês!

    Profª Sioni
    E.E.”PROFª DINORÁ PEREIRA RAMOS BRITO”
    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

  • Patrícia disse:

    Parabéns pela revista eletrônica!
    Parabéns pelo trabalho gráfico e conteúdo de uma organização que tem no seu dna um grande desafio.

    Meu abraço e torcida para que vocês continuem contribuindo com a discussão do respeito a infância.

    Patrícia Razza

  • Terezinha Oliveira Silva disse:

    Fiquei encantada pela proposta da Alana. Como psiquiatra e terapeuta de criancas e adolescentes, tenho atencao especial a primeira infancia. Meu apreco para esse trabalho serio e de significado imensuravel.E o meu primeiro contato, atraves da entrevista na semana passada pelo Uol dada pela Sra. ana Lucia.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *

X