Notícias

0

O último domingo, 24 de maio, foi mágico: aconteceu em São Paulo o maior Slowkids realizado até agora. A quarta edição do evento reuniu 5 mil pessoas que ocuparam a grama e os espaços do parque Burle Marx, na zona sul da cidade, com o intuito de aproveitar a tarde ensolarada ao lado das crianças. Foi um dia dedicado aos pequenos, para eles desacelerarem, se desligarem do universo tecnológico e participarem de brincadeiras ligadas à natureza e a criatividade ao lado dos pais e em contato com outras crianças.

O Slowkids, criado por Tatiana Weberman, da Respire Cultura, Juliana Borges, diretora de Produção da Maria Farinha Filmes, pelo Instituto Alana e patrocinado pela Ticket e Ticket Cultura, vem ganhando cada vez mais adeptos. No ano passado ele foi eleito o Melhor Passeio Infantil de 2014 pelo público do Guia da Folha, do jornal Folha de S.Paulo.

Yoga, feira de trocas de brinquedos, passeios na natureza, rodas de leitura e brincadeiras com papelão, horta e materiais recicláveis foram algumas das atividades presentes no dia, que além de divertir a criançada ajudaram a estimular o pensamento sobre o meio ambiente, a coleta de resíduos, a criatividade e a desenvolverem relações sociais.

O pocket show do “Música em Família” encerrou o dia com chave de ouro. A apresentação no gramado, próximo das crianças e dos pais, fez com que todos dançassem ao som de músicas como “Receita de Felicidade”, “Um Para o Outro” e “Para Sempre”. Além disso tudo, uma variedade de comidinhas saudáveis estiveram presentes no parque em uma área dedicada aos food bikes.

Essa edição do Slowkids fez parte da Semana Mundial do Brincar que acontece entre os dias 24 e 30 de maio, em várias cidades do mundo, com eventos voltados para crianças de até 12 anos – sempre com entrada gratuita. No Brasil ela é promovida pelos núcleos da Aliança pela Infância, do qual o Alana faz parte.

Veja fotos da 4ª edição do Slowkids:

[RoyalSlider Error] Incorrect RoyalSlider ID or problem with query.

Foto: Ju Simões

Comentários ( 0 )

    Comente

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *