Notícias

O livro reúne dez artigos com reflexões e relatos de experiências de lideranças de escolas do Brasil e da América Latina.

Construir um entendimento sobre a importância do protagonismo infanto-juvenil na educação para que essa seja uma das principais ferramentas de resolução de problemas e intervenção fundamenta a publicação digital ‘Protagonismo – a potência de ação da comunidade escolar, organizada pelo programa Escolas Transformadoras, correalizado no Brasil pela Ashoka e Alana.

A decisão em refletir sobre este tema nasceu da crença do Escolas Transformadoras de que todos podem ser agentes de transformação social, desde que tenham acesso a uma educação que contemple e priorize competências como a criatividade, o trabalho em equipe, a empatia e o protagonismo.

Fruto da roda de conversa realizada em novembro de 2016, a publicação reúne 10 artigos de lideranças, como Abdalaziz de Moura do Serta de Pernambuco; Alejandro Bruni da Argentina; Santiago Perera da Venezuela; Carolina Pasquali, jornalista e diretora de Comunicação do Alana; Helena Singer, Beatriz Goulart e Adriana Friedmann, especialistas em educação; Regina Cabral, empreendedora social da Ashoka e Carolina Hikari, estudante do IFPR – Campus Jacarezinho.

A publicação está disponível para download aqui.

Comentários ( 0 )

    Comente

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *