Notícias

0

Produtora do filme ‘O Começo da Vida’ é a primeira empresa brasileira a ser homenageada na ‘B The Change Media’, categoria ‘Workers’ no Brasil

A produtora Maria Farinha Filmes (MFF) será homenageada pela ‘B the Change Media’ (Sistema B) na categoria ‘Workers’ como uma das melhores empresas para trabalhar, sendo a única empresa brasileira a figurar na lista que contempla 124 corporações de 15 países e em 14 diferentes áreas de atuação. O evento de homenagem ‘Best for the World Celebration & Awards Ceremony’, ocorre no dia 8 de setembro, na Universidade da Califórnia, Haas Business School de Berkeley, nos Estados Unidos. O prêmio também reconhece as empresas com as melhores práticas relacionadas às comunidades, clientes e ao meio-ambiente.

Para receber a certificação, a empresa precisa ter altos padrões de gestão e transparência, gerar benefícios sociais e ambientais, além de passar por um rigoroso processo de avaliação, renovado a cada dois anos se a empresa comprovar que suas práticas e políticas de sustentabilidade estão em avanço. Este ano, a MFF atingiu índices 10% superiores aos recomendados na avaliação, que mensura critérios como a relação da empresa com sua força de trabalho, a partir de indicadores como remuneração, benefícios, oportunidades, flexibilidade, cultura corporativa, saúde dos trabalhadores, práticas de segurança, formação, ambiente de trabalho, entre outros.

Produtora do filme ‘O Começo da Vida’, de Estela Renner, lançado globalmente em junho deste ano e exibido em 54 países, a Maria Farinha foi a primeira produtora da América Latina a receber a certificação ‘B Corporation’ em 2013, mesmo ano que o Sistema B, movimento global independente que busca criar um ecossistema que tem como missão redefinir o conceito de sucesso nos negócios, chegou ao Brasil.

Comentários ( 0 )

    Comente

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos necessários *